Ações acontecerão nos espaços The Player's Tribune e 90min

A Minute Media selou um acordo com a PepsiCo, a partir das marcas Pepsi e Gatorade, para uma série de materiais relacionados à UEFA Champions League. As ações terão espaço na The Players' Tribune (TPT) e 90min.

Com o acordo, a Pespi — que é patrocinadora da competição desde 2015 — irá contar com 10 influenciadores, selecionados pela Minute Media, que serão responsáveis por produzir conteúdos que relacionam a empresa com os jogos da competição. Já com o TPT, duas estrelas do esporte irão escrever seus relatos e também participarão de um episódio do PodPah.

A marca também se fará presente na final feminina da UEFA Champions League, que será disputada pelo Barcelona e Lyon, neste sábado, dia 25, no Estádio San Mamés, em Bilbao, na Espanha. Lá, o 90min estará com cobertura de todos os detalhes da partida direto do local.

"Assim como em uma partida de futebol, o DNA da Pepsi é marcado pela intensidade. Renovar a parceria com a UEFA Champions League também nos leva a apostar na Minute Media para melhorar a experiência dos torcedores e convidá-los a acompanhar as disputas com a bebida repleta de sabor e atitude", afirmou Mariana Gomes, gerente de marketing da Pepsi.

A Gatorade também contará com a Minute Media em algumas ações da competição, como na final da liga masculina, disputada entre Real Madrid e Borussia Dortmound no dia 1º de junho, e na fase final do Gatorade 5v5, projeto de futebol juvenil que tem como objetivo desenvolver novos talentos no esporte e reunirá equipes de 14 países.

As informações da participação brasileira serão destaque na cobertura in loco do 90min, assim como aconteceu na fase regional, disputada em São Paulo e no Rio de Janeiro.

"A Ampfy, a Minute Midia e a própria marca buscaram sempre traduzir a comunicação de seus produtos, Pepsi e Gatorade, para que de fato fosse relevante ao nosso público, aos fãs da Uefa Champions League, e de maneira mais ampla, aos apaixonados por futebol. Decidimos desdobrar o conteúdo dentro de nossas duas marcas, permeando assim todo o ecossistema do futebol e somando à Pepsico uma poderosa plataforma de mídia, que amplifica as mensagens diretas das empresas do grupo", completou Bruno Fernandes, sales director Latam da Minute Media.