Ritual em homenagem à memória do publicitário ocorrerá na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo
A missa de sétimo dia do jornalista e publicitário Mauro Salles, morto no último dia 11, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, está marcada para esta quinta-feira (16), na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, às 13h. Salles estava doente há 16 anos e morreu, aos 90 anos, de causas naturais (falência múltipla de órgãos).
Com trajetória brilhante, Salles trabalhou por 12 anos no Grupo Globo e teve participação fundamental no lançamento da TV Globo, onde foi diretor de Jornalismo e Programação em 1965.
Em 1966, deixou o Grupo para fundar sua própria agência de publicidade, a Mauro Salles Publicidade. Dois anos depois, a empresa incorporou a Interamericana de Publicidade e, em 1976, passou a se chamar Salles/Interamericana de Publicidade.
Em 1980, ele liderou a Criação do Código de Ética da Publicidade Brasileira. Também foi atuante na literatura. O publicitário publicou livros, a maioria deles de poemas. 'Coisas de Crianças', 'Gestos', 'Reisen' e 'Tilápia Galiléia' foram algumas de suas obras.
Salles deixa sua mulher, Thereza, três filhos, dez netos e dez bisnetos.
Confira aqui texto escrito por Armando Ferrentini, publisher do PROPMARK, em homenagem a Mauro Salles.