Cerimônia aconteceu na igreja de Nossa Senhora do Brasil, em SP

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (16) a missa de sétimo dia de Mauro Salles, um dos principais nomes do mercado de comunicação. A cerimônia, celebrada na igreja de Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, reuniu familiares e amigos do publicitário.

Mauro Salles faleceu no último fim de semana, aos 90 anos, na capital paulista. Além de publicitário, jornalista, Salles trabalhou por 12 anos no Grupo Globo e teve participação fundamental no lançamento da TV Globo, onde foi diretor de Jornalismo e Programação em 1965.

Missa de sétimo dia de Mauro Salles foi em São Paulo (Alê Oliveira)

Em 1966, deixou o Grupo para fundar sua própria agência de publicidade, a Mauro Salles Publicidade. Dois anos depois, a empresa incorporou a Interamericana de Publicidade e, em 1976, passou a se chamar Salles/Interamericana de Publicidade.

Mauro Salles, um dos principais nomes da comunicação brasileira (Divulgação)

Após alguns anos, Salles foi convidado para assumir a vice-presidência do Diários Associados, mas logo pediu demissão. Então, aceitou um convite de Roberto Marinho para ser vice-presidente das Organizações Globo, sendo responsável pela rede de TV, emissoras de rádio e pela sucursal de São Paulo do jornal O Globo.

Em 1980, Mauro liderou a Criação do Código de Ética da Publicidade Brasileira.