Lançamento do comercial acontece no intervalo da transmissão brasileira do Super Bowl

A narração pede que o espectador imagine um carro veloz, forte, espaçoso e tecnológico. As imagens mostram um veículo de alta velocidade que se choca com uma limusine, formando um híbrido que, por sua vez, funde-se a um tanque de guerra. O veículo múltiplo, então, se mistura com uma nave especial, formando um “frankenstein” dos transportes.

Mas a narração menciona que, além de tudo isso, ainda há o design. É nessa hora que o Mitsubishi Outlander irrompe na cena, deixando o outro veículo para trás. Esse é o comercial “Carro misturado“, criado pela Africa para divulgar o lançamento do novo modelo da montagora japonesa. O filme estreia no intervalo do Super Bowl, no domingo (7), durante transmissão da ESPN Brasil, e depois segue para canais de TV aberta e paga.

O filme foi gravado no deserto de sal de Bonneville, em Utah (Estados Unidos) em agosto de 2013. Durante quatro meses, o filme permaneceu em fase de pós-produção. A campanha também conta com anúncios para mídia impressa.

Ficha técnica:

Direção de criação: Sergio Gordilho, Rafael Pitanguy e Humberto Fernandez
Direção de arte: Humberto Fernandez, Erico Braga e Ricardo Gurgel
Redação: Alexandre Abu e Gustavo Alves
Atendimento: Celina Esteves, Carolina Barretto, Carolina Pires e Marcella Braga
Planejamento: Ana Paula Cortat, Marcia Nery e Fabiana Andreoli
Mídia: Luiz Fernando Vieira, Rodrigo Famelli, Cristiane Petrucci e Tayce Rocha
RTV: Rodrigo Ferrari e Patricia Melito
Produtora do filme: Vetor Zero/Lobo
Direção de cena: Mateus de Paula Santos, Nando Cohen e Cleverson Leal
Direção de fotografia: Jr. Junior
Computação gráfica: Cleverson Leal
Montagem: Marcio Soares
Produção executiva: Alberto Lopes e Sergio Salles
Produtora de som: Antfood
Produção de som: Lou Schmidt, Pedro Botsaris e Wilson Brown
Locução: Lourenço Schmidt
Aprovação pelo cliente: Robert Rittscher, Fernando Julianelli, Leticia Mesquita e Carlos Larotonda