A Interbrand lançou mais uma edição de seu relatório Best Global Green Brands, que mensura a performance ambiental e a percepção do consumidor em relação às marcas. Pela primeira vez desde que o estudo foi criado, em 2011, uma nova companhia assumiu a liderança do ranking. A Ford foi a melhor cotada pela pesquisa, que colocou a antiga líder Toyota em segunda lugar.

Outras duas montadoras, Honda e Nissan, completam o Top 4, seguidas da Panasonic. Estas empresas mantiveram o seu desempenho idêntico ao de 2013. O setor automotivo é um dos grandes players neste quesito, com 10 representantes entre as 50 marcas com maior desempenho. As empresas de carros só não são mais representativas que o segmento de tecnologia, com 12 representantes.

Individualmente, Sony e Adidas entraram no Top 10, figurando na sétima e oitava colocação, respectivamente. As maiores evoluções foram de IKEA, que subiu 14 posições para o 19° lugar, e Zara, com o mesmo crescimento e agora na 34ª posição.

O estudo é feito com base em outro relatório da Interbrand, o Best Global Brands. Além da entrega de valor aos stakeholders, também é mensurada a percepção sobre as práticas ambientais da empresa, por meio de uma pesquisa com os seus consumidores.