A clássica brincadeira do “golzinho”, aquela em que os dedos são usados para “chutar” uma bolinha de papel em um gol miniatura, ganhou uma nova dimensão – as balizas agora são as telas dos celulares. Essa é a proposta do “GiraGol”, aplicativo criado pela Mood para o Giraffas.
O game aproveita o papel que vem na bandeja dos restaurantes para simular um campo de futebol. Basta tirar um pedaço da lâmina, posicionar o telefone na bandeja e o campo está montado. A tira se torna a bolinha que será chutada no gol durante as disputas.
O desenvolvimento do game durou seis meses. É a primeira vez que um celular reconhecerá um toque que não seja de um dedo em sua tela, graças às tecnologias do microfone, do acelerômetro e da câmera.
O “GiraGol” aproveita a ocasião da Copa do Mundo 2014, de acordo com Ricardo Guerra, diretor de marketing do Giraffas. “Estamos felizes em investir em um game inédito que proporciona aos clientes um alto nível de envolvimento com a marca, aproximando cada vez mais do cotidiano deles. Além de incluir nossos consumidores no clima do campeonato, que acontecerá em junho, queremos oferecer um jogo interativo para os amantes do futebol”, diz.
Para divulgar o lançamento, a Mood também desenvolveu uma campanha nacional que contará com peças para as páginas do Giraffas nas redes sociais, além de mídia mobile. O aplicativo já está disponível para iOS e será lançado para Android no dia 23 de maio.
https://www.youtube.com/watch?v=SmGJQUmEShE
Ficha técnica:
Direção de criação: Valdir Bianchi
Atendimento: Andrei Croisfelt, Fábio Meneghati, Fernanda Albuquerque e Micaela Molan
Planejamento: Daniel Rios e Fabrício Natoli
Convergência: André Felix, Rafael Coelho, Pepo Penteado, Andressa Meca e Aline Castro
RTV: Rita Teófilo e Thiago Yamasaki
Produtora do filme: Monster Films
Produção de som: Comando S
Game: Edgard Ortiz Jr. (Pixellabs)
Fotografia: Fernando Gardinali e Roberto Yuji
Aprovação pelo cliente: Ricardo Guerra e Fernanda Perillo Faria