Marcelo Mattar, da Samsung: oferta de conteúdo exclusivaOs usuários de aparelhos Samsung, como smartphones, televisores e tablets, já têm à disposição um novo serviço: Moony, o aplicativo de vídeo on demand exclusivo da marca. A novidade é uma parceria com a Samba Tech e está disponível desde fevereiro com vídeos gratuitos e advertising. A partir de julho, o projeto será expandido com a disponibilização de conteúdo em formatos pagos, como assinatura e paperview, além de oportunidade para anunciantes investirem em programas patrocinados.

“Estamos em fase inicial de comunicação com os clientes, com intuito de gerar mais consumo e conhecimento da plataforma e do conteúdo. Podemos adiantar que até hoje a aceitação foi muito boa, já que o produto tem ótimos conteúdos e promoções exclusivas a usuários que possuem aparelhos da Samsung”, afirma Marcelo Mattar, gerente de vídeos e esportes da área de conteúdo da Samsung para a América Latina. “Ao comprar um aparelho da Samsung o usuário será impactado por uma oferta de conteúdo exclusiva para clientes da marca, que somente o Moony poderá oferecer. Levaremos ao cliente a opção de escolha do canal e conteúdo que mais lhe interessa, relativa ao perfil do aparelho e do comprador”, acrescenta.

Inicialmente exclusivo do mercado brasileiro, o Moony foi desenvolvido pela Samsung e conta com a expertise da Samba Tech na curadoria de conteúdo, monetização e infraestrutura. “Esse é o primeiro modelo de streaming com publicidade, que começou com advertising nos vídeos disponibilizados pelos parceiros de conteúdo já com os modelos tradicionais de anúncios. Selecionamos programas diferenciados, que as pessoas não encontram na TV convencional ou em canais do YouTube. Estamos trabalhando para incrementar a programação com modelos pagos, canais variados e exclusivos. Assim, os usuários podem assinar uma programação e os anunciantes patrocinar esses conteúdos de diferentes formas”, explica Rodrigo Stoqui, gerente de relacionamento e novos negócios da Samba Tech.

Por meio do Moony, os consumidores da Samsung encontram em seus aparelhos produções variadas em mais de 30 canais de cinema, teatro, música, gastronomia, animes e esportes, entre outras categorias. Estão previstos ainda 15 novos canais segmentados. “O mercado abraçou a ideia, temos várias marcas interessadas em patrocinar programas. A pessoa vai poder escolher e pagar o que deseja assistir ou fazer uma assinatura e ter tudo à disposição”, detalha Stoqui.