Ícone dos anos 1980 e que abarcou uma geração quase toda, a Moranguinho está de volta com novas histórias no YouTube. No seriado ‘Moranguinho Na Cidade Grande’, a personagem tem um novo sonho: ser uma confeiteira de sucesso.
Os episódios estão disponíveis no canal oficial da Moranguinho no Brasil e a primeira temporada já possui 40 episódios em produção.
O reboot foi desenvolvido pela empresa canadense de entretenimento WildBrain em colaboração com um consultor de diversidade e inclusão. A ideia da companhia é resgatar as memórias das mães que conheceram a marca nos anos 1980 e que, com a novidade, passarão a compartilhar novos momentos e recordações com suas filhas.
Além da série, a empresa, que também detém os direitos de marcas como Snoopy e Teletubbies, pretende licenciar e comercializar novos brinquedos da personagem em todo o mundo a partir de 2022.
A imagem da personagem esteve ligada a um faturamento de cerca de US$ 500 milhões em vendas anuais de produtos de consumo na década de 1980, de acordo com WildBrain.