Uma das principais – e mais tristes – consequências da pandemia tem sido a fome, que avança pelo Brasil. De acordo com o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da covid-19 no país, feito pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede PENSSAN), mais da metade dos brasileiros não tem acesso pleno e permanente a alimentos durante a crise de covid-19.

Pensando em dados tenebrosos como essa que a Moringa deu início a um projeto social de doação de cestas básicas para famílias que mais precisam. Este projeto começou com a doação de 50 cestas básicas para duas instituições do Distrito Federal: CUFA DF, no Varjão, e a Creche da Tia Tatá, no Lixão da Estrutural. 

Cufa do Distrito Federal foi uma das organizações que receberam as doações

A agência criou ainda um comitê de responsabilidade social  composto por seis representantes de diferentes áreas da agência (Atendimento, RH, Operações e Conteúdo). O grupo selecionou diferentes datas do calendário de 2021, como o Dia das Mães e Campanha do Agasalho, para o desenvolvimento de ações de doações para diferentes instituições. 

“Esse projeto reforça o compromisso de sermos uma agência focada em pessoas, em pleno alinhamento com a nossa crença de que a comunicação tem o poder de mudar atitudes, de provocar reflexões e de fazer o bem. Estamos só começando. Muitas ações serão criadas e desenvolvidas em breve”, diz Rianni Bertoldo, diretora-geral da Moringa.