Peça antiga, censurada, e sua releitura abaixoDepois de uma advertência do Ministério Público e a entrada em cena do Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária), que julgará a questão, saiu do ar a campanha do Motel Panda criada pela Sides, que mostrava o “romance” entre a apresentadora Gil Jung, do Multishow, e um “panda” – na realidade, um rapaz com uma cabeça de panda. A campanha, exposta em busdoors no Rio de Janeiro, foi acusada de atrair a atenção do público infantil.

Para evitar futuros conflitos, a Sides criou uma nova campanha satirizando a censura e informando que as peças foram proibidas para proteger a saúde de pessoas com problemas cardíacos. “Agora é esperar novas manifestações no Rio pelo fim da extinção dos Pandas”, brinca o diretor de criação e sócio da agência, Fábio Barreto.

Segundo ele, o Ministério Público solicitou que a agência revesse a campanha por conta do teor adulto e da presença de um bicho como o panda, que naturalmente chama a atenção do público infantil. “Não há nenhum lugar que aponte o panda como um personagem restrito ou direcionado ao universo infantil, mas achei mais inteligente e menos desgastante buscar uma alternativa nova”, conclui Barreto.