A Motorola estreou no último domingo (29) sua campanha de maior investimento do ano.  A ação divulga o lançamento do aparelho Dext na América Latina. A novidade do modelo, que será comercializado primeiramente pela Claro, é a tecnologia Motoblur, que unifica o acesso às redes sociais e aos e-mails.  O Dext é o primeiro celular da empresa com sistema operacional Android, anunciado mundialmente em São Francisco (EUA), em setembro.

Segundo Loredana Mariotto, diretora de marketing de produtos móveis da Motorola para a América Latina, o investimento no lançamento corresponde a 40% do total investido em marketing neste ano pela marca. “Estamos muito orgulhosos por esse lançamento. A ferramenta é realmente inovadora e estamos esperando o melhor retorno possível”, afirmou.

Com a tecnologia, todas as conversas, contatos, links e fotos postadas nas redes sociais poderão ser vistas por meio de widgets em tempo real. Tudo organizado na tela inicial do celular, sem a necessidade de abrir ou fechar aplicativos, browser ou menus diferentes. O aparelho conta ainda com backup virtual, que assegura o acesso de todos os arquivos mantidos no celular em caso de roubo ou perda.

Para ilustrar o funcionamento do Dext, a Motorola lançou campanha 360º, criada pela Ogilvy & Mather Brasil. O conceito que acompanha as peças – veiculadas em TV aberta e fechada, cinema, rádio, PDV e em mídia impressa – é o “Unifique os seus sonhos”.

O filme brinca de forma lúdica com o conceito do produto. Na história, a protagonista organiza e customiza uma festa de última hora pelo celular, convidando todos os seus amigos pelo aparelho. O narrador fala: “Imagine se você falasse e todos pudessem te ouvir ao mesmo tempo”. Para ilustrar a ideia, a personagem coloca a hora da festa – 22h – em um letreiro de um avião, que passa por todos os amigos dela. “Nessa campanha, demos muita asa para a imaginação do consumidor”, comentou Loredana.

Para produzir o filme, que foi rodado no Rio de Janeiro, foram necessárias 48 horas de gravação, equipe de 250 figurantes e nove dublês. São três versões para TV: de 20, 30 e 45 segundos.

Todas as peças da campanha direcionam o consumidor para o site do Dext, no qual existem oito filmes interativos que mostram como usar o aparelho. “Nos pontos-de-venda, também vamos oferecer a tecnologia necessária para que o cliente experimente as ferramentas do Dext”, afirmou Loredana.

por Daniela Dahrouge