Accioly será sócio da nova operação da Movie&Art

 

Após anunciar sua saída da sociedade do Grupo Ink, controlador da Academia de Filmes e da extinta Margarida Filmes, onde atuou nos últimos 13 anos (leia mais aqui), Antonio Carlos Accioly já tem futuro profissional definido. Segundo fontes do propmark, ele estará à frente da nova operação da Movie&Art, fundada em 1982 pelo CEO Paulo Dantas e que tem em seu time de diretores Homero Olivetto, João Jardim, Lisandro Grané, Lô Politi, Raphael Gasparini, Ricardo Santini, Ricardo Van Steen e Rogério Velloso.

O novo negócio, em parceira com Accioly, será intitulado A+Movie&Art, sediado no Rio de Janeiro e com operação em Brasília. Na próxima semana, devem ser divulgados quais são os diretores que atuarão no projeto, bem como seus principais focos. Ainda segundo fontes, já existe “uma produção internacional” em andamento a ser assinada pela A+Movie&Art.

Com operação no Rio de Janeiro e em São Paulo, a Movie&Art tem parcerias internacionais em países como Argentina, com a Landia; França, com a Partizan; Estados Unidos e Reino Unido. Desde 2005, possui também uma filial na Venezuela.