Artplan tem novo presidente, LBTM anunciou saída de Marcio Toscani, e Galeria tem novo head

Uma das principais notícias da semana no mercado foi a mudança nas lideranças da Artplan. Rodolfo Medina deixou a presidência da agência para assumir outra presidência, a do Conselho. Em seu lugar, assumiu Antonio Fadiga, que ocupava o cargo de CEO.

Sob sua gestão, como informou a nota, estão Glaucia Montanha – nova CEO da Artplan SP –, Ana Sanchez – promovida à diretora-geral da Artplan RJ --, e Duda Moncalvo, que continua no cargo de diretor-geral da Artplan Brasília.

Outra movimentação importante foi a saída de Marcio Toscano, co-CEO e COO da Leo Burnett TM. Ele ficará na agência até o final de semana, quando passará a se dedicar a outros projetos. Agora, Marcelo Reis, até então co-CEO e CCO, assume a liderança da Leo Burnett Tailor Made e da ARC Worldwide Brasil.

Já na Heads, Claudio Loureiro comunicou sua saída nesta sexta-feira (2) da posição de CEO da agência. Segundo a agência, a movimentação já estava sendo construída desde a aquisição da empresa pelo Brivia Group em abril deste ano. Agora, o executivo reforçará sua atuação no conselho de administração da holding.

Claudio Loureiro: 'o cargo executivo na agência para contribuir com todo o grupo' (Divulgação)

"Desde o processo de aquisição, vivenciamos um fortalecimento de estrutura e capacidade de entrega, mesmo atuando com autonomia. Deixo o cargo executivo na agência para contribuir com todo o grupo, que já se tornou um dos maiores independentes do setor na América Latina", disse Loureiro.

Na Galeria, o anúncio foi o da chegada de um novo head de social e influência, Fernando Sahb. Ele vai liderar um time de dez profissionais e a área se reporta diretamente para Eduardo Simon, CEO e sócio-fundador da agência.

O objetivo da área é expandir a frente de influência e social da agência. “Além de desenvolver iniciativas para os diferentes clientes, a ideia é intensificar a criação de projetos integrados, seja por meio de ações de conteúdo, patrocínios ou ativações live”, afirmou o executivo.

Na FCB Brasil, quem chegou foi Daniela Miranda, que será a líder da equipe de mídia da agência. A profissional estará à frente de uma equipe de 10 pessoas, atendendo Cruzeiro do Sul Educacional e sob supervisão de Mateus Madureira, diretor-geral de mídia. Ela tem passagens por agências como Africa, AlmapBBDO, Purple Cow, entre outras.

D-Studio
Oliver anunciou a contratação de Glauber Alencar como head de planejamento e estratégia do D-Studio, in-house que atende à Danone. O profissional atuará liderando as estratégias de todas as marcas atendidas na estrutura, como YoPRO, Aptanutri e Activia, e responderá diretamente a Michele Sibille, líder de negócios do D-Studio.

Com mais de dez anos como estrategista, nos mercados de Rio de Janeiro e São Paulo, Alencar traz em seu currículo passagem por agências como WMcCann, NBS, FCB Brasil, Talent Marcel e Soko, atendendo empresas como Oi, Coca-Cola, Audi, Leroy Merlin, Tigre e Petrobras.

Diretor de marketing
Ricardo Tancredi é o novo diretor de marketing do GetNinjas. A chegada do executivo, segundo a empresa, integra o plano de fortalecer o posicionamento de marca. Tancredi já atuou em empresas como Rede St. Marche, Carrefour Brasil, Cobasi, Grupo Pão de Açúcar - Extra, Via Varejo - Pontofrio – Casas Bahia e Americanas.

Ricardo Tancredi, diretor de marketing do GetNinjas (Divulgação)

“Estamos buscando trazer um número cada vez maior de clientes para nosso aplicativo para contratar diferentes tipos de serviços, com uma experiência de uso aprimorada e mais personalizada”, disse o executivo.

Creative, Strategy & Data
A equipe de Creative, Strategy & Data da 3C Gaming recebeu, nesta semana, Catharia Leonart, Marcelo Bosco e Letícia Vitória. Eles passam a integrar uma das áreas consideradas mais estratégicas da agência, que inclui disciplinas como criação e conteúdo.

Catharina Leonart é a diretora de arte, Bosco entra para como redator, e Letícia passa a integrar o time da 3C como social media.

KTBO tem novo BI

Vinicios Lima atenderá a EA (Divulgação)

A KTBO contratou Vinicios Lima, que assumirá o posto de analista de Business Inteligence para o atendimento da EA. Lima chega da WPP Media Services onde atuou como analista de mídia. Ele também tem passagens na Blink Essence e na Make Accelerator de Vendas.

16 01
Com passagens pelo iFood, Smiles, por exemplo, Camilla Gurgel passa a atuar nos projetos entregues pela consultoria 16 01, onde será diretora-executiva e partner. Gurgel somará ao quadro de sócios-fundadores da 16 01, os publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, e passa a responder por toda a operação da empresa, que inclui planejamento, estratégia e atendimento aos clientes.

Diretora de cena
Belle de Melo é a nova diretora de cena da Iconoclast. Mineira de nascimento, é uma diretora com influência das artes visuais e de toda forma poética de expressão.

Belle de Melo: novidade na Iconoclast (Divulgação)

Belle já foi premiada nas categorias Melhor Videoclipe Nacional, Melhor Direção em Videoclipe Nacional e Melhor Edição em Videoclipe Nacional no Music Video Festival (MVF), além de ter uma indicação para o Grammy Latino na categoria de Melhor Videoclipe.

Banca Digital
A Banca Digital contratou Vanessa Campos para ser a head de jornalismo. Ele chega com o propósito de contribuir com a ampliação da 'potência informativa, jornalística e veraz dos perfis agenciados pela Banca'.

Vanessa é jornalista, especializada em estratégia e planejamento de Comunicação, com larga experiência em gerenciamento de times e projetos. Durante sua carreira profissional, passou por grandes agências de comunicação, como WMcCann, Grupo TV1 e FSB.

(Crédito: Pixabay)