Neste sábado, 8 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Para lembrar a data, a Rede Globo terá sua programação do dia completamente ocupada por mulheres, que comentarão, apresentarão e participarão de todos os programas das áreas de jornalismo, esporte, entretenimento e responsabilidade social.
Um dos destaques da ação será o “Jornal Nacional”, que pela primeira vez em seus 45 anos de história terá duas apresentadoras – Patricia Poeta e Sandra Annenberg. A GloboNews, canal de notícias da emissora, seguirá a mesma linha.
Além da grade especial, a emissora criou dois filmes destacando a ação, um com Malu Mader e outro com Taís Araújo, transmitindo a mensagem de que o Dia Internacional da Mulher é “um dia como todos os dias poderiam ser”.
“A ideia nos pareceu perfeita. Não teria melhor jeito para uma marca como a Globo homenagear o Dia Internacional da Mulher senão usando seu próprio conteúdo para passar a mensagem, chamando as nossas mulheres para comandarem a programação. Além de original, é coerente para a empresa”, conta Mariana Sá, diretora de criação da comunicação da Globo.