As empresas precisam começar a prestar mais atenção nas mulheres dentro das redes sociais. Essa é a principal conclusão de um levantamento da Meredith, empresa de marketing e comunicação que consultou mais de 2.500 mulheres entre 18 e 67 anos nos Estados Unidos e revelou detalhes do comportamento feminino na internet.

Entre as informações encontradas, a pesquisa mostra que laptops e smartphones são os equipamentos preferidos para acessar a rede. Computadores portáteis são usados por 74% e os celulares por 64%. Além disso, 46% usam tablets e 14% delas possuem e-readers.

Para anunciantes, um dos aspectos mais importantes é que a grande maioria passa mais tempo no Facebook do que em qualquer outro site. Segundo os dados, 83% acessam a conta na rede social pelo menos uma vez ao dia, o dobro em comparação ao número de quem usa o Pinterest, considerado por muitos uma rede com maior apelo feminino.

Entre as demais mídias sociais, 58% assistem vídeos com frequência no Youtube e 34% atualizam o Twitter. Em relação ao Instagram, 33% mantêm a conta ativa.

As publicações que mais atraem a atenção das mulheres são as que têm “coisas engraçadas”. Essa categoria de assuntos foi citada por 57% das entrevistadas, enquanto 55% responderam que gostam de ver e postar fotos e vídeos pessoais. Além disso, 24% compartilham recomendações sobre produtos e serviços na internet.

Outro bom insight da pesquisa é que 81% consideram as redes sociais uma boa fonte de informação e aprendizado e 69% acreditam que o conteúdo fornece ideias e sugestões para testar novos produtos.

O estudo ainda mostra que a televisão é utilizada principalmente para relaxar e que revistas podem estar perdendo a influência sobre a vida delas. Apenas 38% desfrutam das informações deste meio de comunicação e 36% declaram que gostam de dedicar atenção total ao veículo.

Com informações do Warc.com e Advertising Week