Completa um ano a parceria firmada entre a rede de shoppings Multiplan e a General Motors, que contempla ações promocionais e uma grande exposição itinerante de carros da montadora nos 17 shoppings do grupo. As ações continuam por mais um ano, pois, segundo as empresas, os resultados têm sido positivos.

Divulgação

No Natal passado, com um investimento de R$ 50 milhões, a rede sorteou 252 carros zero-quilômetro do modelo Tracker em sua promoção de fim de ano, sendo 18 automóveis por empreendimento participante.

Ao todo, foram registrados mais de 1,6 milhão de cupons de clientes interessados no prêmio.
Na exposição itinerante, o primeiro modelo exposto foi o Chevrolet Tracker. Agora entra em cena o novo Cobalt. Nos principais shoppings da rede será montada uma Chevrolet Fan Store, loja cujos produtos licenciados estarão disponíveis, além de carros especiais.

“Queremos mostrar para os clientes que passam pelos shoppings da rede características inovadoras como o sistema OnStar e a nova geração do MyLink, ambos exclusivos. O cliente poderá experimentar todas as funcionalidades, conhecer mais detalhes sobre os próximos lançamentos e ir até uma das nossas concessionárias fazer um test drive”, afirma Samuel Russel, diretor de marketing da GM do Brasil.

Cristiano Rygaard, diretor de merchandising da Multiplan, fala que os shopping centers têm se revelado uma plataforma eficiente para ativar produtos.

Os empreendimentos do grupo recebem um tráfego anual de 180 milhões de pessoas que gastam, em média, três horas e meio em cada visita. “É um público totalmente predisposto ao consumo”, afirma. E, segundo ele, quanto mais próximo o anunciante estiver do ponto de venda, maior a possibilidade de conversão. “A dispersão é muito pequena, pois, além da proximidade, o cliente está predisposto a consumir”.

Ele costuma comparar a mídia mall – seja ela estática, digital ou interativa – com uma ação de product placement, inserida naturalmente, dentro da experiência do shopping center. Há um cuidado permanente: nada de adesivar ou poluir o mall.