Divulgação

O empresário João Doria, que é candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, disse que, se eleito, pretende privatizar até os corredores de ônibus da cidade. Doria fez uma palestra nesta quinta-feira (2) para os alunos da ESPM. O empresário participou da Semana de Marketing Político, realizada pelo Centro Acadêmico 4 de Dezembro.

Presidente do Grupo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), ele falou também sobre sua carreira acadêmica, como o tempo em que foi professor na Faap, e sua experiência na administração pública, que começou no governo Franco Montoro, passando por outros governos de São Paulo, como na gestão de Mário Covas, e o período em que foi presidente da Paulistur e Embratur.

Na ocasião, Doria contou sobre suas pretensões políticas como prefeito de São Paulo e reafirmou sua vontade de promover um governo baseado na eficiência, gestão e privatização, como dos corredores de ônibus, do Autódromo de Interlagos, o Anhembi e o Pacaembu.

Estiveram presentes na apresentação de Doria nomes do mercado publicitário e da diretoria da ESPM, como o vice-presidente José Francisco Queiroz, o presidente do Conselho Armando Ferrentini (também diretor-presidente da Editora Referência, que publica o PROPMARK), o VP Emmanuel Publio Dias e Luiz Fernando Dabul Garcia, diretor-geral da graduação  da escola. 

A Semana Política também contou com a participação de Andrea Matarazzo, candidato do PSD à Prefeitura de São Paulo, o vereador Ricardo Young (PPS/SP), o professor de história social Leandro Vilela e o prefeito Fernando Haddad (PT/SP). Nesta sexta-feira (3), o ex-senador Eduardo Suplicy faz o encerramento do evento, em um bar em frente à ESPM (um pedido do político), em São Paulo.