Divisão da ViacomCBS, o VIS Américas lançou a ‘Narrativas Negras’, uma sala de conteúdo formada por escritores e roteiristas que desenvolverá conteúdo inclusivo para o VIS. A meta é buscar expandir a representatividade dentro e foras das telas, além de promover maior equidade racial.
A equipe será comandada por Marton Olympio e conta com Eliana Alves Cruz, Estevão Ribeiro, Lidiane Oliveira e Renata Diniz. Juntos, eles irão desenvolver projetos de diferentes gêneros, podendo incluir séries, longa-metragens e produtos da área de entretenimento, como reality shows. Além disso, serão consultores para demais projetos em andamento ligados ao tema.

Em novembro do ano passado, o VIS anunciou que 25% de seu orçamento na América Latina seria investido na criação e desenvolvimento de conteúdo por pessoas que ampliem a diversidade e aumentem a equidade, seja ela racial, cultural, de gêneros ou de perspectivas.
“Narrativas Negras é um primeiro passo importante e marca o início de nossos esforços para criar um conteúdo mais diversificado e que represente culturas em todo o mundo. Esta iniciativa começa no Brasil, mas será replicada em outras regiões para enriquecer nossa oferta de produtos com diferentes perspectivas que se identificam com etnias e grupos diversos”, afirmou Federico Cuervo, SVP, diretor-geral do VIS Américas.