Ação feita em junto com a Africa Creative tem como objetivo conscientizar que a floresta preservada tem uma riqueza avaliada em US$ 317 bilhões

Com uma riqueza avaliada em R$ 317 bilhões, a Natura, junto com a Africa Creative, colocou a Amazônia na capa da edição anual do ranking dos mais ricos do mundo da revista Forbes nas versões digitais e para assinantes.

O dado foi apresentado no relatório do Banco Mundial, que também destacou que o lucro proveniente da preservação da floresta em pé supera em sete vezes o obtido por meio das diferentes atividades de exploração econômica da região, as quais dependem da destruição da Amazônia.

"Para nós, da Africa Creative, é uma conquista incrível conseguir mostrar na Capa da Forbes Bilionários do Ano quanto vale a Amazônia em pé. Todos já sabemos da importância da Amazônia para o planeta, mas é fundamental falar sobre o valor monetário de quando ela é conservada. E ninguém melhor que a Natura, que está comemorando 55 anos e dedicou grande parte da sua jornada a regenerar e valorizar a Amazônia, para fazer isso", finaliza Joanna Monteiro, co-CCO da Africa Creative.

A revista também traz uma matéria que revela ao público a atuação da marca na Amazônia, explicando o trabalho realizado para tornar a floresta mais valiosa em pé do que destruída.

Atualmente, a Natura mantém relação com mais de 10 mil famílias de 44 comunidades fornecedoras da Amazônia e, apenas em 2023, compartilhou R$ 42,8 milhões em recursos diretos para as comunidades e contribuiu para a preservação de 2,2 milhões de hectares de floresta.

"Ao longo de mais de 20 anos de atuação intensa na Amazônia, tivemos o privilégio de demonstrar para o Brasil e para o mundo que é possível respeitar a sociobiodiversidade da região e valorizar o conhecimento das comunidades tradicionais a partir de práticas regenerativas. Agora, mais uma vez, comprovamos isso e damos destaque para a riqueza incomparável proveniente da floresta em pé, alcançada por meio do desenvolvimento sustentável da região amazônica, que nos  viabiliza a criação de  produtos de alta performance a partir da bioinovação e da biodiversidade", afirmou Tatiana Ponce, CMO e head de inovação global da Natura.