Divulgação

A Natura é a 15ª empresa mais sustentável do mundo no ranking Global 100, elaborado pela companhia canadense de mídia e pesquisa Corporate Knights. Essa é a décima vez consecutiva que a empresa aparece na lista. O levantamento foi apresentado na terça-feira (22), durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

“Para a Natura, esse é um reconhecimento extremamente relevante, por mostrar que é possível conciliar um novo jeito de fazer negócios, com respeito ao meio ambiente e geração de riqueza para todos, com a criação de valor para os nossos acionistas. Em um ano de tantas transformações importantes para a empresa, figurar pela décima vez no ranking nos motiva a continuar perseguindo nosso desafio permanente, que é construir um mundo mais bonito de gerar impacto positivo”, afirma João Paulo Ferreira, presidente da Natura.

As empresas presentes na 15ª edição do ranking conquistaram os melhores desempenhos entre 7,5 mil companhias analisadas em 21 países de diferentes setores da indústria, por meio de uma avaliação envolvendo indicadores relacionados à energia, emissões de carbono, consumo de água, resíduos sólidos, capacidade de inovação, salários, segurança do trabalho, percentual de mulheres na gestão, entre outros. Apenas quatro empresas brasileiras estão nesta lista: Natura, Banco do Brasil, CEMIG e ENGIE Brasil Energia.