Com o mote “Somos produtos da natureza”, a Natura estreia campanha institucional para a linha Ekos. A comunicação, elaborada pela Taterka, faz um convite para um reencontro do homem com a natureza, mostrando a importância dessa conexão.
São filmes e vinhetas que trazem sons, imagens e sensações utilizados para mostrar essa ligação. A trilha é composta pelo canto de pássaros, ventos, barulho da água e até um trovão, que se incorporam e se integram a sons criados pelo homem, como tambores e outros instrumentos. A ideia é construir o conceito de integração, mensagem principal da campanha. Além disso, a peça mostra cenas da flora, fauna e das ricas paisagens da Amazônia.
Para os anúncios de mídia impressa, a artista plástica australiana Emma Hack foi convidada a traduzir essa conexão entre homem e natureza, por meio de mimetizações (camuflagem) de seres vivos e meio ambiente. O anúncio tem três versões – página dupla, tripla e dupla sequencial, e a produção conta ainda com a participação do fotógrafo Fábio Colombini.
Segundo Eduardo Simon, sócio e diretor de operações da Taterka, “com linguagem marcante, a Natura consegue imprimir sua essência na comunicação Institucional da linha Ekos, destacando os valores da marca que são a base para a criação dos produtos”. Já Leticia Capobianco, gerente de categoria óleos e sabonete e das linhas Ekos e Save, diz que “a Natura Ekos foi criada em 2000, trazendo um conceito diferenciado de produtos, que abordam, mais do que benefícios materiais, os valores de existência”.
A criação da campanha é de Javier Talavera. Luciano Honda e Rodrigo Vezza, com direção de criação é de Dorian Taterka e Marcelo Lucato. A produção é da TVC e Zeppelin Filmes, com trilha da banda Sonora.