Globo e Natura, em parceria com a agência Africa, desenvolveram um projeto especial, com entregas na TV aberta, por assinatura e também nas plataformas digitais. A ação tem início no intervalo do ‘Globo Repórter’ de sexta-feira (4), e se desenrola por uma semana, com programação especial no ‘Canal Brasil’ e conteúdo no G1.
Um filme criado exclusivamente para exibição no primeiro intervalo do ‘Globo Repórter’ na TV Globo (que irá relembrar a mais recente viagem do programa à Floresta Amazônica) marca o início da parceria.
A peça, veiculada como break exclusivo, é uma conversa direta com o público e tem como objetivo relembrar o ritmo acelerado da devastação da floresta.
Informações como o desmatamento de mais de 3 mil KM² de Amazônia, somente entre o período de fevereiro a setembro de 2020 – um crescimento de 25% em relação à 2019 – e a derrubada de cerca de 580 árvores apenas nos 60 segundos de duração do comercial estão presentes no discurso.
A lembrança de que é possível reprisar histórias sobre a Amazônia na TV, mas que se desmatada a floresta não tem reprise, é destaque no filme de Natura e garante a entrega contextualizada com o tema do programa.
Já no Canal Brasil, a Natura irá apresentar a faixa ‘Hora da Amazônia’. Momento em que a programação será dedicada à conscientização sobre a importância da floresta. Vinhetas, chamadas e inserts personalizados marcam a veiculação de documentários e filmes, do acervo do canal, que tratam sobre o assunto. A primeira exibição será no próprio Dia da Amazônia, 5 de setembro, e a programação segue no decorrer da semana.
“Por meio desse projeto inédito, estamos utilizando o grande alcance das plataformas Globo para convidar as pessoas a refletirem sobre o desmatamento contínuo na região. Nosso objetivo é estender esse diálogo para o maior número de frentes possível e essa foi uma forma pioneira de amplificar a campanha e evidenciar o compromisso de 20 anos da Natura Ekos com a preservação do meio ambiente”, comenta Juliana Mol, diretora de mídia da agência Africa.
O filme que entrará no break desta sexta:
A peça que seguirá em veiculação: