Nova sede da NBS, no morro Santa Marta

 

A NBS inaugura nesta quarta-feira (28) uma unidade de negócios no morro Santa Marta, primeira comunidade pacificada do Rio de Janeiro. A iniciativa pioneira será a sede do projeto Rio+Rio, desenvolvido pela agência e que promove o mapeamento da transformação social e das oportunidades que a cidade vem vivendo, convocando a iniciativa privada a fazer parte desse momento. O Rio+Rio será gerido como um Negócio Social — ou seja, toda a receita obtida pela unidade vai ser revertida para o desenvolvimento do próprio projeto.

Na unidade do Santa Marta, a NBS pretende discutir o novo momento da cidade. Além do trabalho de fomentar novos negócios, o espaço vai servir também para sediar debates entre a comunidade, o poder público e o empresariado, com o objetivo de criar ações que contribuam com o desenvolvimento de todos os envolvidos. Para André Lima, sócio e diretor de criação da NBS, a iniciativa de abrir a primeira agência de propaganda em uma comunidade é uma consequência natural do envolvimento profundo que a agência desenvolveu com o assunto. “Vamos ajudar as marcas a descobrirem seu papel nesse movimento transformador da cidade”, diz Lima.