A NBS e o Sebrae/RJ lançam nesta quarta-feira (29) a Santa Marta We Care, marca que estampa peças de artesanato que serão comercializadas em pontos turísticos da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro. O projeto é uma iniciativa da NBS Rio+Rio, que tem sede na própria comunidade e é o braço de responsabilidade social da agência.

A primeira coleção da marca terá cerca de 600 peças de seis modelos: canga, duas de bolsas, porta-água, camiseta e echarpe, que custarão entre R$ 10 e R$ 60. Os pontos de venda dos produtos podem ser encontrados no Facebook da Santa Marta We Care.

A iniciativa visa a profissionalização da relação comercial das artesãs, que produzirão souvenires alinhados com tendências da moda contemporânea e o estilo de vida de seus visitantes, incentivando o turismo e o comércio local. “O projeto busca reverter esse fluxo existente em benefícios e renda para a comunidade”, afirma a diretora de negócios da NBS Rio+Rio, Aline Pimenta. A executiva ressalta ainda que a ideia é “buscar empresas parceiras para, junto com o Sebrae/RJ, e expandir esse projeto para outras comunidades cariocas ainda este ano”.