Para compensar a emissão de CO2 de toda sua operação, a NEOOH anunciou uma nova iniciativa de ESG, a de neutralizar 100% da emissão de carbono na atmosfera. A ação é realizada pela fintech ambiental Moss e, de acordo com a própria NEOOH, a empresa é a primeira do setor, no mundo, a fazer essa compensação.
A ação abrange os mais de 120 circuitos de mídia out of home da NEOOH, incluindo sete de aeroportos do Brasil, como Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Minas Gerais (MG) e Brasília (DF), além dos terminais rodoviários e urbanos em 15 estados.
“Este é um movimento natural para a NEOOH, que nos últimos anos investiu na renovação de 100% de seu inventário, garantindo projetos personalizados para cada ambiente, com equipamentos mais modernos e que geram menos poluição visual e impacto ambiental”, destaca Leonardo Chebly, CEO da NEOOH.
A neutralização, que é retroativa para todo o ano de 2021, é feita a partir de projetos de conservação de áreas da Amazônia ameaçadas pelo desmatamento.
A iniciativa de neutralização de carbono integra o NEOOH Connect, projeto de open innovation lançado em 2020 com o objetivo de atrair e investir em ideias inovadoras para a evolução da indústria de out of home como um todo, atuando em parceria com empresas para encontrar e desenvolver novas soluções de interatividade, conteúdo, mensuração e sustentabilidade.