O investimento em tecnologia foi uma das estratégias da NEOOH durante o isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19. Em junho de 2020, a empresa realizou o NEOOH Connect, programa de inovação focada em mídia out of home.

A iniciativa, feita pela empresa portuguesa Beta-i, identificou inicialmente 25 empresas de tecnologia e startups com soluções para o setor. Desse total, seis startups foram selecionadas para projetos que são desenvolvidos em conjunto e implementados nas mídias da companhia, por exemplo.

Já em abril deste ano, a NEOOH lançou o conceito de Phygital OOH, que integra campanhas de out of home com a mídia mobile geoposicionada. Com isso, como conta o CEO Leonardo Chebly, a companhia expandiu as fronteiras do OOH através de outras formas de interação, que são planejadas e implementadas pela nova área de estratégias multicanais.

Leo Chebly: empresa deve superar este ano receita de 2019 (Paulo Vitale/Divulgação)

“Também investimos na prospecção e contratação de novos ativos que já estavam em nosso pipeline de negócios, passando a contar com 100 novos terminais de passageiros em 2020, expandindo agressivamente a nossa cobertura tanto em aeroportos quanto nos terminais urbanos e rodoviários”, conta Chebly.

Na área da sustentabilidade, outra novidade foi o anúncio de neutralizar 100% da emissão de carbono na atmosfera. A ação abrange os mais de 120 circuitos de mídia out of home da NEOOH, incluindo sete de aeroportos do Brasil, como Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Minas Gerais (MG) e Brasília (DF), além dos terminais rodoviários e urbanos em 15 estados.

A neutralização, que será retroativa para todo o ano de 2021, é feita a partir de projetos de conservação de áreas da Amazônia ameaçadas pelo desmatamento.

“O resultado mais visível de todas estas nossas iniciativas é justamente o fato de, já no meio deste ano, podermos garantir que fecharemos 2021 superando as receitas de 2019, que até então havia sido o melhor ano da nossa história”, destacou o executivo. A previsão atual para fechar este ano é de R$ 80 milhões.

Atualmente, a NEOOH possui mais de 10 mil faces de publicidade espalhadas por mais de 30 aeroportos, dentre os quais estão Congonhas e Santos Dumont, além de mais de 40 terminais urbanos e rodoviários. Além desses, recentemente, a empresa iniciou as atividades no segmento de parques, com destaque para o Ibirapuera, em São Paulo.

RETOMADA
Novembro do ano passado foi o mês, de acordo com o CEO da NEOOH, no qual já pôde ser sentida uma retomada, mesmo que tímida, do setor. Em 2019, um ano antes do estouro da pandemia e suas consequências, o OOH apareceu na terceira posição como mídia com mais investimentos, com R$ 1,8 bilhão, segundo o Cenp-Meios, ante um recuo de 33,4% no ano passado.

“O setor de OOH vinha num crescimento significativo e consistente na última década. Acreditamos que, com a retomada da vida fora de casa, teremos um maior desejo das pessoas pela liberdade de ir e vir e, consequentemente, uma maior utilização e valorização do out of home”, disse.

E justamente para este momento, Chebly defende que a mídia out of home será o que ele chama de vitrine para as empresas. “Nossa mídia é integrada à vida das pessoas. Não somos online nem offline, somos “onlife”, estando inseridos no dia a dia da população”, garantiu.