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Com objetivo de otimizar a prospecção de clientes, a Nerus desenvolveu uma ferramenta que automatiza o processo. Por meio da tecnologia, a empresa mapeia quem seriam os potenciais clientes e os contatos mais indicados nessas empresas.

“A gente identificou que uma startup no Brasil demora muito para começar um processo de venda. Decidimos, então, automatizar o processo de conversão de serviços de tecnologia para ganhar escala”, explica Alan Bueno, CEO da Nerus.

A ferramenta e o algoritmo desenvolvidos pela startup têm o objetivo de facilitar o processo de prospecção. “O sistema valida o nome de todas as empresas e identifica os contatos dos principais responsáveis. Outro software manda um e-mail chamando o profissional para conversar. Não é um e-mail marketing, é personalizado”, conta Bueno.

Segundo o executivo, o alvo recebe até cinco e-mails em um prazo de cerca de um mês e isso filtra ainda mais as opções.

A startup de performance sales foi criada há cerca de nove meses, depois que Bueno e o sócio Augusto Gabriel se questionaram por que as empresas deste tipo nos Estados Unidos alcançavam o sucesso em vendas bem mais rapidamente do que aqui no Brasil. Há seis meses, eles receberam aporte de um private equity, que vai investir US$ 1,5 milhões em dois anos. “Com isso, aumentamos a equipe que era de quatro pessoas para 25”, fala o executivo.

Um dos clientes da Nerus é a agência RPM. “O processo de vendas na agência era tradicional. O comercial fazia o agendamento de reunião e íamos para reunião no escuro. Agora, com a Nerus, aumentou o volume de reuniões e elas são muito mais assertivas. Hoje quase todas dão resultado. Antes, de cada três, apenas uma era interessante”, conta Délio Epaminondas, sócio e CSO da RPM.