Bicicletas ergométricas, em vez de serem usadas como objetos para melhorar a qualidade de vida, às vezes acabam se tornando algo que apenas ocupa espaço em casa, sinônimo de vida sedentária. Com essa ideia, a JWT, junto de Nescau, “libertou” as bicicletas em um novo projeto, o #bikeNescau, alinhado ao conceito “Energia para todo dia virar história”.
A agência criou um filme em que as ergométricas são transformadas em bikes de uso comum. Embora tenham suas estruturas originais mantidas, elas são adaptadas e usadas por crianças em parques e ruas.
“Queremos mostrar que assim como as bicicletas, as crianças também podem estar ‘estáticas’, perdendo a possibilidade de viver grandes histórias. Uma bicicleta abandonada é como uma criança que não sai do sofá”, afirma Ricardo John, CCO da JWT.
Ficha técnica:
Direção de criação: Ricardo John, Hernán Rebaldería e Santiago Dulce
Direção de arte: Fábio Simões, Robison Mattei e Pedro Hefs
Redação: Erick Mendonça e Fernando Duarte
Planejamento: Isabella Mulholland, José Lucas e João Caputi
Atendimento: Wilson Negrini, Renata Buess e Marcelo Spina
Mídia: João Dabbur, Clara Bianchini, Silôe Neves e Wagner Sena
RTV: Marcia Lacaze e Fafá Oliveira
Produção gráfica: Flávio Schaefer, Flávio Colella
Montagem: Márcio Canela
Produtora do filme: Hungry Man
Direção de cena: Gualter Pupo
Finalização: Quanta Post
Produtora de som: Timbre
Fotografia: Régis Fernandez
Aprovação pelo cliente: Antonio Diogo, Mônica Lopes e Carolina Belingieri