A partir de agora, a Nestlé vai passar a fabricar os produtos da marca Goodlight, criada pela empresária Lucilia Diniz (irmã de Abilio Diniz, do Grupo Pão de Açúcar) em 2001. O acordo não envolve compra da marca Goodlight pela gigante multinacional de alimentos. O objetivo é aumentar a participação da Nestlé no segmento de produtos que promovem um estilo de vida saudável, em que a Goodlight está posicionada. “É um segmento importante, que vem apresentando crescimento de dois dígitos, em que a Nestlé quer aumentar participação. A utilização da marca nos deu velocidade dentro do setor”, disse Ivan Zurita, presidente da Nestlé.   O primeiro lançamento da marca “Nestlé Goodlight” é na área de Culinários, com a nova linha de sopas, caldos e pastas instantâneas “Maggi Goodlight”. A multinacional anunciou previsão de faturamento de R$ 6 milhões nos próximos 12 meses para a nova divisão.  A Nestlé cuidará da gestão da marca, assumindo a produção, distribuição (os produtos Goodlight eram restritos à distribuição na rede Pão de Açúcar) e promoção. Lucilia Diniz garante que não sairá da operação e que vai continuar propagando um estilo de vida saudável através dos produtos Goodlight. “Cheguei à maior empresa de alimentação, melhor lugar para a marca estar. Estou há mais de 10 anos pesquisando o segmento e daqui para frente vou propagar ainda mais as informações”, afirmou Lucilia. A primeira estratégia para a  campanha da nova linha, com criação da W/Brasil, é o lançamento do site Goodlight, que traz o slogan “Nestlé é Goodlight para viver bem”. Segundo Zurita, a  comunicação será dirigida a consumidores de todas as classes sociais. “Não é só a classe A e B que está preocupada com uma alimentação saudável. E não existe saudável sem dieta. As pessoas têm de ter consciência do que faz bem ou não”, reforçou. Para promover a marca, a imagem de Lucilia Diniz está sendo utilizada nas embalagens da nova linha.

Kelly Dores