De olho no potencial do consumo de alimentos saudáveis, a Nestlé vai investir R$ 10 milhões no Brasil para ações de marketing que reforcem a presença do cereal integral da empresa como principal ingrediente de sua linha de cereais. O orçamento é 30% maior em relação a 2015.
Com estratégia unificada, as marcas Nescau Cereal, Nesfit e Snow Flakes aparecem juntos em filme publicitário para comunicar a importância do cereal integral como fonte nutritiva de vitaminas e minerais.
Criada pela McCann, a campanha inclui desde uma nova comunicação para as embalagens e para os materiais de ponto de venda até ativações nas redes sociais e no canal da Nestlé no Youtube. O filme para a TV aberta tem versões de 30 e 15 segundos e ressalta a importância de ter um café da manhã nutritivo todos os dias – com frutas, cereais e fontes de proteína, como leite e derivados.
Ficha técnica:
Campanha Global criada pela McCann Paris e adaptada pela WMcCann para o mercado brasileiro
Agência: WMcCann
Cliente: CPW Brasil
Produto: Cereais Matinais Nestlé
Nome da campanha: Família Integral
CCO: Washington Olivetto
VP de Criação: Guime Davidson
Direção de criação: Sérgio Franco
Criação: Andreia Barion, Sibely Silveira.
Planejamento: Debora Nitta, Amanda Agostini, Luiz Felipe Marques e Fernando Birche
Atendimento: Fabio Brito, Sibele Toledo, Marina Serra
Mídia: Carolina Buzetto, George Mofarej, Fernanda Oya, Luiz Monteiro, Gabriela Ribeiro e Eduardo Prates.
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV: Julia Seligmann, Viviane Dias
Produtora do filme: Edit 2
Diretor: Eduardo Vilela Brandão
Pós-produção: Luiz Nunes
Produtora de Som: Timbre
Locução: Daniela Mel
Projetos: Jaqueline Travaglin e Diego Dacosta
Aprovação pelo cliente: Equipe de CPW Brasil