Já famosa pelos estandes e programação durante a CCXP – Comic Con Experience em São Paulo, a Netflix iniciou 2020 se materializando ainda mais para os fãs de seus conteúdos originais.
A plataforma apresenta mais uma imersão para o público, a segunda do ano. Em janeiro, estreou o Tudum Festival, que reuniu elenco de originais como Sintonia, Para Todos os Garotos que Já Amei, O Mundo Sombrio de Sabrina, além de cenários, ativações e produtos inspirados nos conteúdos.
A série “La Casa de Papel” teve alguns itens, mas os fãs que sentiram falta de algo mais profundo durante o Tudum Festival, agora entendem o motivo.
A Netflix, em parceria com a agência Fever, criou uma experiência que simula um assalto a banco. “Você viu o que fizemos até agora? Bom, não é nada comparado ao golpe que temos nas mãos…”, diz o site da ação.
Também na capital paulista, a “La Casa de Papel Experience” tem o objetivo de fazer com que o público viva pessoalmente o primeiro roubo internacional.
A ação vai ocorrer simultaneamente na Casa da Moeda, na França, e no Palácio de Alhajas (antiga sede de uma das instituições financeiras mais antigas da Europa), na Espanha.
A experiência deve durar uma hora, além de ter um pré-show “para entrar no clima” e um pós-show com venda de alimentos e souvenirs exclusivos da ativação. A primeira data disponível à venda é 30 de abril. Segundo o site, a iniciativa vai até 31 de outubro.
Mais de 40 mil pessoas se inscreveram na lista de espera da experiência nos primeiros cinco dias desde o seu lançamento. A venda começou na quinta (13) no site oficial.
A série “La Casa de Papel” é um dos maiores sucessos de público e publicidade no serviço de streaming, com diversos cases de product placement. A quarta temporada estreia na Netflix em 3 de abril. Em outubro de 2019 a plataforma alcançou a marca de 158 milhões de assinantes do mundo.