O anúncio foi feito durante a apresentação do co-CEO da plataforma, Ted Sarandos, no Festival de Cannes
O co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, confirmou que as primeiras inserções de anúncios já estão acontecendo na plataforma de streaming. A declaração foi feita durante a apresentação de Sarandos no Festival de Cannes, nesta quinta-feira (23).
O executivo afirmou que a mudança não será aplicada em todos os perfis dos usuários. "Deixamos um grande segmento de clientes fora da mesa. Estamos adicionando uma camada de anúncios apenas para pessoas que dizem: 'Ei, quero um preço mais baixo e assistirei a anúncios'", explicou Sarandos.
Segundo o portal The Verge, no início do mês o Wall Street Journal informou que a NBCUniversal e o Google eram os dois principais concorrentes. Em Cannes, quando questionado sobre o assunto, Sarandos só respondeu que a plataforma está em "negociações com todos os potenciais parceiros" e sugeriu que a empresa poderia usar uma parceria como medida provisória enquanto ela constrói seu próprio negócio de anúncios.
Durante a apresentação em Cannes, o executivo foi questionado se o preço das ações da Netflix poderia fazer com que a empresa fosse comprada por alguma outra, já que nos últimos seis meses, as ações da empresa sofreram uma queda de 72,64%. Em resposta, Sarandos afirmou que está é "sempre uma possibilidade", mas insistiu que ainda há muito mercado para explorar com a Netflix.
A notícia da inclusão de anúncios no serviço de streaming aconteceu em maio, após números apresentados no balanço do primeiro trimestre de 2022 mostrarem a primeira queda em número de assinantes em uma década, com a perda de 200 mil pagantes.
Na época, um comunicado interno passou a circular pela empresa apontava que a plataforma pretendia contar com anúncios até o fim do ano e, com isso, oferecer opções mais em conta aos usuários.
Segundo o New York Times, Reed Hastings, co-fundador e co-CEO da Netflix, afirmou em abril, durante apresentação de resultados aos investidores, que a empresa estava aberta à introdução ao modelo de anúncios e que tentaria “descobrir isso nos próximos um ou dois anos”.
Ainda não há previsão de quando os planos com anúncios chegarão ao streaming para todos os mercados.