O mercado de vídeo on demand na América Latina cresceu exponencialmente de 2011, quando tinha menos de 500 mil assinaturas, até este ano, com expectativa de 5,8 milhões de subscrições. Com a desaceleração dessa evolução, que deve começar a ser de “apenas” três dígitos percentuais, a Netflix surge como estrela do segmento, com aproximadamente 66% de market share.
Em segundo lugar vem a América Movil, com 15,1% de share. Com cerca de 4% estão Vivendi, NetMovies e Directv, enquanto Telefonica, Valorem e Telecom Argentina possuem cerca de 1% cada.
Segundo um estudo da Dataxis, a região liderada por Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela pode chegar a 17 milhões de assinantes de VOD até 2018. Apesar de ser o país com maior população online da América Latina, o Brasil tem menos usuários deste serviço que o México (34% a 45,6%).
Serão consumidos cerca de 154,8 milhões de filmes e episódios de séries somente neste ano, uma acréscimo de 79% referente ao ano anterior.