A Netflix se posicionou, nesta terça-feira (6), sobre o comentário de um internauta a respeito do cabelo da cantora Ludmilla e da participante do BBB 21 Camilla de Lucas.

A Netflix postou uma imagem da rainha Charlotte, personagem da série Bridgerton, e escreveu: “Vocês já exaltaram um black power hoje?”.

Discussão foi impulsionada por comentário racista pelo sertanejo Rodolffo, no BBB 21 (Reprodução/ Twitter Netflix)

O post da plataforma fez alusão ao contexto da discussão sobre os diversos tipos de cabelos no BBB, que ganhou força desde o último sábado (3), quando o sertanejo Rodolffo comparou o cabelo de João Luiz com a peruca da fantasia de homem das cavernas usada no castigo do Monstro.

Um internauta ironizou respondendo que “a Camila e a Ludmilla gostam tanto dos seus cabelos e sentem tá tô (sic) orgulho que usam peruca”. Ele apagou o tweet, mas antes disso a plataforma respondeu mantendo seu posicionamento. “Certíssimas! Acordar e dormir cada dia com um cabelo diferente é uma escolha delas. Isso não impede que elas gostem ou se orgulhem da versão natural dos seus cabelos. E muito menos dá a alguém o direito de fazer julgamentos (e o nome é lace, não peruca).”

Pelo Instagram, a plataforma de streaming também comentou o assunto, mas com outra mensagem no post sobre sua personagem: “Acordei pronta pra exaltar um cabelo de realeza 👑 hoje.”

Vale lembrar que outras marcas também falaram sobre o assunto. No domingo (4), a Avon, patrocinadora desta edição, postou sobre o tema no Twitter e pediu respeito.