A Netshoes lança nesta semana uma campanha para apresentar sua nova identidade visual. Criada pela DM9Sul, a comunicação conta com um filme que terá veiculação no YouTube e em TV aberta e fechada.

O comercial trabalha a ideia de que o esporte e o modo como o acompanhamos evoluíram, o que fez com que a Netshoes também mudasse. “Entendemos que a relação com o esporte evoluiu e que ela varia de pessoa para pessoa, podendo ser um hobby, uma prática esportiva ou até mesmo a paixão pelo seu time do coração. Essa é a mensagem que pretendemos passar com o vídeo”, explica Renato Mendes, gerente de marketing e comunicação da Netshoes.

A mudança de marca, que foi anunciada em fevereiro, foi fruto de um estudo de branding realizado em parceria com a consultoria Interbrand. Mendes explica que foram consideradas as opiniões de clientes, colaboradores e parceiros para transmitir os atributos da Netshoes no novo logo. “A nova identidade visual da Netshoes foi pensada para transmitir ao nosso consumidor a ideia de movimento e energia presentes no esporte. Para tanto, escolhemos uma nova tipografia e apenas a palavra ‘Netshoes’ para compor a imagem, além de uma paleta de cores mais vibrantes”, revela.

Ficha técnica:

Direção de criação: Marco Bezerra e Marcio Fritzen
Criação: João Pedro Vargas, Márcio Fritzen, Guilherme Altreider, Gustavo Bilesimo, Thomás Paiva, Felipe Líbano e Leandro Vargas
Atendimento: Cláudia Schneider, Ângela Sosa Anne Abdon e Lúcia Andrade
Mídia: Silvio Calissi, Simone Gasperin, Adriano Souza e Leonardo Adriano
Planejamento: Liane Santi e Luisa Bettio
Conteúdo: Anna Martha Silveira, Pedro Jansen e Bibiana Saldanha
Arte final: Marcelo Rene
RTV: Thiago Vanigli e Bernardo Silva
Produtora do filme: Cápsula
Direção de cena: Carlos Kulpa
Produtora de som: Coletivo 433
Aprovação pelo cliente: Juliano Tubino, Renato Mendes, Sandra Dias e Fabio Akel