Loja oferecerá mais de 2 mil produtos licenciados do UFC

 

A Netshoes e o UFC (Ultimate Fighting Championship), organização que promove os eventos de MMA internacionalmente, anunciaram nesta quinta-feira (13) o lançamento da UFC Store. A loja oficial comercializará produtos da marca UFC e terá respaldo da estrutura logística e administrativa da rede de e-commerce esportivo.

O UFC é a segunda organização esportiva internacional com que a Netshoes fecha parceria. Em julho do ano passado, a empresa anunciou a abertura da NBA Store no Brasil, loja oficial da liga norte-americana de basquete.

O contrato – cujo valor e prazo de vigência não foram revelados – prevê a Netshoes à frente da operação de e-commerce, que funcionará no endereço ufcstore.com.br. A loja online oferecerá mais de 2 mil produtos licenciados.

Grace Tourinho, representante oficial do UFC no Brasil, afirma. que a abertura de uma nova loja oficial no Brasil vai fortalecer a relação entre a marca e os amantes das lutas, uma vez que colocará uma quantidade de produtos maior à disposição do consumidor. “Esse é um passo importante para a consolidação da marca no país e para atingir nossa estratégia de estar mais perto dos fãs”, declara.

A iniciativa da parceria partiu da própria Netshoes, que procurou o UFC para apresentar a ideia da loja depois que a rede já havia se tornado patrocinadora dos torneios. Assim que o antigo contrato expirou, a Netshoes, que já vinha negociando com a organização, acertou os últimos detalhes do acordo.

A Netshoes, que já comercializava produtos do UFC, passou a operar as vendas dos canais da organização por meio de seu próprio site a partir de fevereiro. A partir desta semana, porém, foi aberto o canal especial da marca UFC.

De acordo com Andrea Dietrich, gerente de marketing da Netshoes, o UFC viu na empresa o parceiro adequado para aproveitar a oportunidade de crescer no mercado brasileiro. “Vendo o crescimento que essa categoria de produtos teve no nosso site e percebendo que dava para explorar ainda mais, nos tornamos parceiros”, explica a executiva.

A rede quer aplicar todo seu expertise no novo empreendimento. “As experiências boas que temos na Netshoes, como a customização de produtos, que é nosso diferencial, vamos tentar levar à UFC Store. Também estamos negociando para ter exclusividade de alguns produtos, que só serão encontrados aqui”, conta Henrique Mello, gerente comercial da rede de e-commerce.

Bom momento

Andrea avalia que as parcerias com grandes organizações esportivas têm ajudado a Netshoes, que também opera na Argentina e no México a ampliar seus empreendimentos. “Somos puro esporte. Estamos sempre trabalhando para avaliar quais seriam as melhores oportunidades para trazer para o Brasil e ajudar na democratização dos esportes por aqui”, diz.

Ainda segundo ela, o momento é bom para que sejam fechadas mais parcerias estratégicas. “O momento que o esporte vive no país é muito válido e a Netshoes está crescendo junto com tudo isso. Para nós, a Copa para um evento extremamente relevante, pois futebol é uma das categorias mais representativas na rede. Logo depois tem as Olimpíadas, que reforçam ainda mais nosso caráter multiesportes”, conclui.