Sylvia, Justus, Longo e Cappeletti: liderança da nova Grey Brasil

 

Um mês depois de confirmada a união entre Grey141 e New Energy no Brasil, o Grupo Newcomm oficializa a nova operação, que dará origem à Grey Brasil. A nova operação terá expediente iniciado na próxima segunda-feira (12), com bases em São Paulo e no Rio de Janeiro e com Walter Longo como presidente e Sylvia Panico como COO (Chief Opearting Officer), conforme adiantado pelo propmark (veja aqui).

De acordo com Roberto Justus, CEO do Newcomm, a união corresponde a mais um importante passo dentro da estratégia de expansão do grupo. “Ampliar a parceria com o WPP representa um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em sociedade desde 2004. E a chegada da nova agência é uma forma muito especial de celebrar os 15 anos do Grupo Newcomm”, destacou, em comunicado.

A união havia sido especulada de longa data no fim de 2011, quando a holding liderada por Justus acabou transformando a antiga Energy na VML, operação digital do WPP, e criou a New Energy, que assumiu importantes clientes – com destaque para marcas da P&G como Wella, Koleston, Downy e Pantene. Do outro lado, a Grey se uniu à 141 Soho Square no início de 2012, criando a Grey141. Agora, as duas serão fundidas.

Além de Longo e Sylvia, destacam-se em posições de liderança na nova Grey Brasil profissionais como Pedro Cappeletti, oriundo da Grey141 e que continua como diretor-geral de criação, tendo em sua equipe os diretores Daniel Perez Pallares, que já trabalhava com ele; e Mariangela Silvani e Sérgio Fonseca, ambos egressos da New Energy. Entre anunciantes conquistados por alinhamento global e herdados das duas carteiras, a nova agência atenderá clientes como HSBC, Coca-Cola, 3M, Alpargatas, Camil, Hasbro, HBO, P&G e SulAmérica Seguros.

A Possible, agência digital integrante do WPP (ex-Gringo), passa a ser parte integrante da Grey Brasil,assim como já estava na estrutura da Grey141 desde julho do ano passado. Já as operações da 141 Soho Square e da 141 Newport – esta última especializada em varejo – devem voltar a ter vida independente no mercado brasileiro. Luiz Kroeff, até então presidente da Grey141, participou do processo de nascimento da nova agência, mas não atuará executivamente na Grey Brasil. Ele deve voltar a se dedicar à liderança da rede 141, também integrante do WPP, no mercado nacional.