Divulgação

Em campanha criada pela Sunset, a Nextel promove seus planos “PMG” com o conceito “A Cara do Dono”. O vídeo traz cachorros muito semelhantes aos seus donos, fazendo referência aos tamanhos pequeno, médio e grande de planos oferecidos pela operadora. O objetivo é mostrar que os pacotes podem ficar ‘com a cara’ do cliente.

O filme é protagonizado pela apresentadora Marina Person e traz um barbudo, estilo hipster, interagindo com seu cão Scottish Terrier, que também tem barba comprida. Uma mulher loira, alta, magra e com cabelos lisos caminha com sua Afghan Hound, com pelos nas mesmas características. Para finalizar, um Dogue Alemão aparece com seu dono, um homem grandalhão.

“Há quem diga que o cachorro é a cara do dono. Estamos brincando com essa teoria com a intenção de mostrar que o plano de celular também pode e deve ser a cara do dono. Com os planos da Nextel os clientes podem escolher exatamente o perfil mais adequado com o que realmente utilizam de voz e internet”, afirma Meliza Pedroso, gerente de Marca e Propaganda da Nextel.

“Com um conteúdo gostoso e uma mensagem simples esta campanha tem tudo para performar muito bem no digital”, comenta Gutp Cappio, presidente e CCO da Sunset.

A campanha, veiculada no YouTube, terá versões online para Facebook e anúncios em portais online.

Em 1999, a AlmapBBDO criou a campanha “Semelhanças” (“Might Look Like You”) para a marca de ração Cesar (da Effem). Cada peça traz um título específico, como “Ele pode ter a sua cara, mas não precisa ter a mesma comida”. O objetivo foi mostrar que as semelhanças entre os cães e donos não significam que eles deveriam ter o mesmo tipo de alimentação. A campanha foi um sucesso na época, com alto índice de repercussão, levando, inclusive, um Leão de Ouro em Cannes.

[GALLERY=116, TYPE=simple]

Na mesma linha criativa, a fotógrafa Ines Opifanti, de Hamburgo, na Alemanha, adotou um cachorro e ficou fascinada com a capacidade dos animais de imitarem as expressões faciais de seus donos. Essa curiosidade deu origem à série fotográfica “The Dog People”, mas ao contrário: e se os humanos imitassem os cães? Confira as fotos!

[GALLERY=117, TYPE=carousel]