De olho no verão e no perído de férias escolares, o canal Nickelodeon deflagra sua estratégia de marketing nas praias do litoral norte e sul de São Paulo, e no balneário de Búzios, no Rio de Janeiro. O Verão Nick 2005 começa oficialmente no dia 8 de janeiro e termina em 7 de fevereiro. Todas as semanas, no dia anterior à montagem da arena Nick, uma perua kombi adesivada vai chamar as crianças nas redondezas da praia para participar das atividades programadas pelo canal. Nesta 3º edição, a arena terá uma área total de 600 metros quadrados, incluindo uma tenda de 300 metros quadrados. As crianças que visitarem a arena do Verão Nick vão poder brincar e participar de atividades, que foram concebidas para valorizar a imaginação e a capacidade de criar das crianças. O evento faz o resgate de  brincadeiras ‘clássicas’, como a queimada, a pipa e esculturas na areia. Entre as novidades está o Cine Nick, um autêntico cinema montado da areia da arena todos os sábados, com atrações recentes do cinema e da Home Video. Todas as atividades serão monitoradas por promotores estudantes e professores de educação física, e a arena funcionará de 9h às 19h.
Os patrocinadores da edição 2005 do Verão Nick são Kibon, Sundown Kids, Hering Kids, Maguary e Yu-Gi-Oh Cards (Upper Deck), que irão realizar ações especialmente desenvolvidas para o evento, que conta ainda com o apoio da revista “Nick Zone”, da Paramount Home Entertainment e da Golden Cross. A agência responsável pelo projeto e produção do Verão Nick é a Mecânica de Produção.