LeBron James é uma das estrelas que 'desafiam' público em novo filme da Nike

 

A Nike celebra os 25 anos de um dos slogans mais marcantes e inspiradores da história da publicidade, o “Just do it”, ampliando seu conceito no filme “Possibilidades” – uma espécie de convite feito para pessoas comuns participarem de diversos desafios propostos em sua plataforma digital Nike.com. A campanha criada pela Wieden+Kennedy, de Portland, já está no ar no Brasil e pelo mundo nos canais digitais da Nike, e tem como objetivo inspirar as pessoas a ultrapassarem seus próprios limites dando divertidas ideias de desafiar atletas consagrados, como a estrela da NBA LeBron James, a tenista Serena Williams, o jogador espanhol Gerard Pique, o boxeador Andre Ward e o ator Chris Pine.

A narração do comercial, dirigido por Nicolai Fuglsig, é do ator Bradley Cooper, que começa dizendo que se você consegue correr uma milha, consegue correr uma prova, uma maratona e, quem sabe, ganhar de um ator de cinema. As imagens mostram pessoas comuns desafiando os atletas profissionais.

As pessoas podem, efetivamente, participar dos desafios contra atletas de verdade propostos pela Nike. “Durante 25 anos temos inspirado pessoas com o ‘Just do it’. Com ‘Possibilidades’, levamos o conceito para um novo lugar, mostrando para as pessoas novas maneiras de estabelecer seus objetivos e pensar a respeito de seu potencial como atletas, ajudando-as a conquistar seus objetivos com produtos, serviços e inspiração”, explica Davide Grasso, diretor de marketing global da Nike.

As interações com o público ocorrem através do aplicativo Nike Plus, de corrida, e da NikeFuel. É possível estabelecer metas de distância de corridas e convidar amigos para competir. Os inscritos no aplicativo passam a poder conversar através de um chat, em que estimulam uns aos outros nos desafios. Até 23 de setembro, usuários do aplicativo podem registrar seus quilômetros corridos na grande maratona global “Run the distance”, na plataforma Nike+ – comunidade digital que tem hoje 18 milhões de inscritos no mundo todo. Celebridades também competirão e terão suas performances devidamente registradas.