A Nike anunciou, nesta quinta-feira (31), planos de vender a marca Umbro, adquirida em outubro de 2007 por £ 285 milhões — hoje cerca de US$ 439 milhões. Além dela, a gigante de artigos esportivos também pretende colocar à disposição a Cole Haan, controlada pela Nike desde 1998 e especializada em calçados de couro e mochilas.
De acordo com comunicado enviado pela empresa, a intenção principal é dar prioridade à sua marca principal e fortalecer a presença no mercado de futebol, competindo com concorrentes como Adidas e Puma. Por sua vez, ela deve manter sob seu controle as marcas Jordan, Converse e Hurley.
“Nós estamos vendo uma oportunidade enorme para acelerar o crescimento de nossa rentabilidade ao redor do mundo ao continuar entregando inovação e inspirando consumidores com a marca Nike. Também enxergamos potencial significativo com as marcas Jordan, Converse e Hurley, que tem um relacionamento único com seus consumidores e são complementares à Nike”, analisou Mark Parker, presidente e ceo da Nike.
A Umbro foi fundada em 1924 na cidade de Wilmslow, na Inglaterra, e é fornecedora oficial de material esportivo da seleção inglesa desde 1952. Seu contrato com o English Team vai até 2018. Há cerca de um mês, a Nike anunciou o início da parceria com o Manchester City, atual campeão inglês, que até então estampava a marca da Umbro no peito. A parceria terá início a partir da temporada 2013-2014 da Premiere League, a primeira divisão do campeonato inglês de futebol.
Com informações do Brand Republic