Além dos grandes jogos dentro dos campos, a Copa do Mundo também traz uma grande disputa de marketing fora deles: o clássico Adidas x Nike. Ambas estão no ranking BrandZ Top 100 Global das marcas mais valiosas do mundo. Segundo o estudo, a Nike cresceu de 2017 para 2018 USD$ 38,479 milhões, uma alta de 13%. Já a Adidas, que aparece pela primeira vez no ranking, teve um salto de 50%, chegando, assim, ao total de USD$ 12,456 este ano.
Marcas |
Posição no ranking |
Valor em milhões |
% de crescimento |
Nike |
29° |
USD$ 38,479 |
13% |
Adidas |
100° |
USD$ 12,456 |
50% |
Segundo André Galiano, Head of Brand & Marketing da Kantar Consulting na América Latina, fazer parte de um evento de grande repercussão, como a Copa, é muito válido para estas empresas. “Ao patrocinar a Copa ou Seleções, marcas como Nike e Adidas conseguem reforçar atributos como competitividade, espírito esportivo e paixão. Dessa forma, podem capturar valor financeiro para as suas marcas”, completa.
Além disso, de acordo com o que foi observado durante a coleta de dados para o estudo, a presença destas marcas no ranking BrandZ reforça os princípios vitais que auxiliam no seu crescimento e sucesso no Brasil e contribui para o aumento de seu valor. São eles: propósito bem definido, inovação, boa comunicação, experiência de marca e amabilidade (atributos emocionais).
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