Uma pesquisa realizada pela Accenture Marketing Sciences, empresa de consultoria norte-americana, revelou os cinco sites que oferecem as melhores experiências de marca com os consumidores. Dos 260 portais avaliados, Nike, Ford, Google, Adidas e Microsoft foram considerados os que mais disponibilizam informações, além de construir relações por meio de trocas interativas e o incentivo do retorno de atuais e potenciais clientes através de promoções. Segundo o estudo, o Nike.com destacou-se fundamentalmente pelo branding, o envolvimento, a construção de relações e a utilização de funcionalidades inovadoras. A simplicidade do design e a possibilidade dos consumidores terem acesso a uma variedade de serviços, desde mapas a notícias, foram os pontos fortes apontados no Google. Já o portal da Ford foi tido como um dos que mais oferece informações detalhadas. A página da Microsoft destaca a fidelização dos consumidores, que quase sempre retornam para fazerem downloads de softwares. A emoção e o impacto marcam o site da Adidas. Segundo o Meios&Publicidade, de acordo com a consultoria, essa oferta (a pesquisa) observa as categorias do mercado e auxiliam os donos das marcas a identificar potenciais áreas para melhorarem sua performance online.