Demanda por projetos de branding aumentará para atender à necessidade das marcas
A agência gaúcha Nirin foi fundada por Daniel Skowronsky em 2020 e já soma projetos de design e consultoria de marca para Azaleia, Shopping Casapark, Chevrolet, Grendha, Lovin’ Wine, Plaenge, RBS Ventures, Syngenta Brasil, Hertom Guitars e SIM Rede de Postos, além de startups. Mais de 120 trabalhos de branding já foram realizados nesses três anos.
“O diferencial está na nossa capacidade de entender o problema de uma marca e apontar uma solução estratégica e criativa com muita precisão”, frisa Skowronsky, responsável pela entrega estratégica e expansão da branding company no mercado nacional.
Com escritórios em São Paulo e Porto Alegre, a Nirin trabalha com metodologia proprietária pautada na estratégia, identidade e impacto de marca. A startup de vinhos em lata Lovin’ Wine, que se destaca por ser um player digital nativo com negócios verticais, é um dos cases apresentados pela agência. “Entramos na empresa por meio do nosso modelo de branding for equity, em que recebemos ações na sociedade em troca da nossa inteligência estratégica e criativa”, explica Skowronsky.
O desenvolvimento da estratégia de branding considera o posicionamento do negócio, naming, identidade, experiência no ponto de venda e conteúdo digital. Fundada em 2020, a Lovin’ Wine construiu a sua reputação atraindo investidores e expandiu a sua presença para mais de dois mil pontos de venda das redes Pão de Açúcar, Zona Sul, Natural da Terra, Mabo, St. Marché, iFood, Zé Delivery e Sam’s Club.
“A Lovin’ se tornou a marca líder disparada da categoria com o maior número de seguidores no Instagram no país”, comemora o sócio-fundador e CEO da Nirin. Recentemente, o Grupo Campari fechou uma colaboração estratégica com a marca para a venda de Aperol Spritz com o kit Aperol e Lovin’ Wine.
Em sua última rodada de investimento, a startup foi avaliada em R$ 35 milhões. “Acreditamos que a demanda por projetos de branding aumentará ainda mais nos próximos anos para atender à necessidade das marcas de alinhar as suas narrativas e acompanhar as rápidas transformações do mundo, sendo uma oportunidade promissora para os jovens talentos”, indica Skowronsky.
Leia a matéria na íntegra na edição de 23 de outubro de 2023