Marca apresenta detalhes dos uniformes de viagem e da cerimônia de abertura que foram utilizados pelos atletas em Santiago

Com foco em reforçar sua trajetória de incentivo ao esporte, a Riachuelo anunciou a continuidade no patrocínio ao Comitê Olímpico do Brasil (COB), que teve início nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

“A paixão do brasileiro, a conexão entre as pessoas e o esporte como ferramenta de impulso, inclusão e desenvolvimento social são os principais motivos que levaram a Riachuelo a construir uma trajetória de apoio ao segmento. Estamos muito felizes e honrados em vestir o Time Brasil em Santiago”, comenta Constanza Pedrassani, head de estilo da Riachuelo.

Com o início dos Jogos Pan-americanos, a marca contou que a principal característica das peças é o resgate aos símbolos da brasilidade. Traduzidos por meio de um convite ao universo botânico, os uniformes carregam como estampa principal o mix de folhagens junto com ilustrações que remetem às florestas brasileiras.

Como marca de moda oficial do COB, além dos Jogos Pan-americanos do Chile, a Riachuelo também vai fornecer os uniformes de cerimônia de abertura e viagem para os atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Paris, que serfão realizados em julho de 2024.

"Acreditamos que somente a Riachuelo, uma marca brasileira, feita por brasileiros para brasileiros, conseguiria unir esses dois valores tão nobres junto ao COB e nossos atletas. Nosso maior objetivo é desenvolver produtos com consciência, propósito e responsabilidade, e, mais do que isso, seguir apoiando o nosso país e as pessoas que fazem o Brasil alcançar cada vez mais novos espaços", comenta Camila de Paula Souza, gerente de estilo da Riachuelo.