A Nissan do Brasil lança nesta sexta-feira (29) uma campanha criada pela Lew’Lara/TBWA, que destaca os diferenciais do modelo Frontier. Com um tom bem humorado, a ação tem como assinatura: “Você quer uma picape que tenha cavalos ou pôneis?”. O comercial que lidera a comunicação publicitária mostra diversos pôneis coloridos que simbolizam os componentes de motor das picapes concorrentes, contrastando com os 172 cavalos do motor da Nissan Frontier.
Os pôneis também são responsáveis pela trilha do comercial. A letra da música, cantada pelos quadrúpedes, convida o consumidor a “atolar” na lama com eles. A peça também divulga o “Shift on the Fly”, sistema que aciona eletronicamente a tração 4×4 da Nissan Frontier por meio de um botão no painel.
De acordo com Murilo Moreno, diretor de marketing da Nissan do Brasil, além de seguir a linha atual de comunicação questionadora da marca, o comercial reforça o caráter da Nissan de pensar seus carros de maneira inovadora. Ele diz que o segmento de picapes está crescendo no Brasil, assim como a participação de mercado da Nissan Frontier. “Queremos destacar os diferenciais do nosso modelo de uma forma irreverente, que demonstra a superioridade da inovação japonesa da Nissan”, afirmou Moreno.
Além do comercial, com veiculação em TV aberta e por assinatura, a campanha ainda conta com uma versão para internet, com o título: ‘Maldição do Pônei’. Segundo Manir Fadel, vice-presidente de criação da Lew’LaraTBWA, será um vídeo bem-humorado, que deve ser encaminhado imediatamente para 10 pessoas ou a maldição pegará na pessoa. Ele diz que a maldição em questão é ficar eternamente com a música do Pônei Maldito na cabeça.
Nessa ação, o usuário será encaminhado para o Facebook, que apresentará um filme, no qual o pônei explica como é possível livrar-se da maldição. O visitante pode gravar sua própria maldição e enviar aos seus amigos um vídeo personalizado com a sua voz distorcida ou compartilhar uma das maldições pré-definidas. Fadel explicou que “ao enviar para seus amigos, os amaldiçoados receberão um post por dia em seu mural, durante cinco dias, até que acessem o aplicativo, compartilhem e livrem-se da maldição”.
A assinatura da campanha é “A Nissan tem um jeito inovador de pensar a força. Pense num Nissan”. Max Geraldo e Cesar Herszkowicz são os criadores e a direção é de Jaques Lewkowicz, Manir Fadel e Mariana Sá. A produtora é a Corporação Fantástica, com direção de cena de Marlon Klug. A trilha é da Satélite Áudio.