Deixar a tampa do vaso levantada, passar o dia no videogame e fazer drama enquanto está doente são coisas que os homens costumam fazer e que também geralmente irritam as mulheres. Por isso, para pedir desculpas por essas e outras mancadas, a Nissin reuniu um coral de homens em um filme que divulga sua linha light de macarrão instantâneo, “Light como a vida não é”, como diz a assinatura.
No filme, cada personagem fala sobra uma situação específica. Mas eles lembram que não é culpa deles, e sim do cromossomo Y, ou seja, trata-se de uma “falha” biológica. Há ainda um hotsite em que qualquer homem pode gravar uma versão personalizada do clipe cantando um trecho da música e postar nas redes sociais.
A campanha fica no ar até abril. A F/Nazca S&S, responsável pela criação da comunicação, preparou também uma segunda fase do lançamento, composta por mais três filmes e outras ações na internet.
Ficha técnica:
Direção de criação: Fabio Fernandes, Eduardo Lima e Theo Rocha
Direção de arte: Rodrigo Adam
Redação: Igor Cabó
Planejamento: José Porto, André Foresti, Gabriela Sanchez e Flávia Nogueira
Atendimento: Marcello Penna, Gisela Assumpção, Gabriela Marques e Luiza Gauss
Mídia: Fábio Freitas, Carolina Bertão, Olivia Baptista e Helena Camargo
RTV: Victor Alloza, Renato Chabuh, Gisele Campos, Maira Massullo e Rafael Paes
Projetos: Aline Verissimo e Beatriz Agnelli
Conteúdo: Rogério Soares
Produtora do filme: Cine
Direção de cena: Felipe Mansur
Produção executiva: Raul Doria e Wal Tamagno
Direção de fotografia: Adolpho Veloso
Montagem: Rodolpho Ponzio e Felipe Mansur
Finalização: Cine X
Produtora de som: Satelite Áudio
Aprovação pelo cliente: Toshiro Tsuboi, Alessandra Elias, Patricia Rusilo, Vinicius Delmont, Kaori Adachi e Luciana Shimojo