A nova campanha de Nissin usa o bom humor para lançar a Nissin Saladaria, linha para ser consumida fria como uma salada de macarrão. O material mostra que cada pessoa tem seu próprio segredinho na hora de preparar o miojo e destaca os novos produtos nos sabores Caesar e Frango Grelhado.

A agência dentsumcgarrybowen preparou uma campanha digital que brinca com o jeito das pessoas acharem que sempre sabem de tudo, principalmente quando o assunto é comida. Ana Fossati, gerente de marketing da Nissin Foods do Brasil, comenta a estratégia. “A Nissin sempre busca trazer produtos inovadores para se reinventar e surpreender os consumidores. Saladaria chega para mostrar que comer salada pode ser divertido e saboroso, e que as regras de como fazer miojo são quebradas a todo momento”, diz.

No filme, quatro senhoras, representadas por vasinhos de hortaliças, analisam o preparo do miojo com salada. Elas palpitam na receita alheia e se mostram confusas quando o miojo é resfriado e misturado aos ingredientes da salada.

Filipe Cuvero, VP de criação da dentsumcgarrybowen, fala sobre o trabalho da agência. “Estamos acostumados a comentar e imprimir nossa opinião em tudo que vemos ou vivenciamos. A brincadeira aqui foi palpitar e questionar até sobre o novo produto: ‘um miojo que se come gelado?’ Isso mesmo. E vale para todo mundo, até os vasinhos de hortaliça que estão lado a lado na bancada da cozinha”, diz.

FICHA TÉCNICA
Título: Saladaria
Anunciante: NISSIN Foods do Brasil Ltda.
Agência: dentsumcgarrybowen
VP de criação: Filipe Cuvero
Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Kojiro Tanoue e Murilo Torezan
Redatora: Nathalie Lourenço
Direção de Arte: Marcelo Feltrin
RTVC: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario, Virginia Machado e Marcela Veroneze
VP de Atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Liza Rebechi e Bruno Lira
VP de Mídia: Rodolpho Aguiar Eufrosino
Mídia: Teresa Urbano, Daniela Lopes Rodrigues, Camilla Pontes, Gabriella Fabri e Thamires Araujo.
Aprovado por: Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Carina Nishimura e Tatiana Curi.
Produtora de imagem: Awake Film
Diretor do filme: Los PIbes
Diretor de Fotografia: Felipe Meneghel
Produtora Executiva: Zahra Staub
Atendimento: Daniel Chasin e Thaiz Rosalino
VFX: Casinha VFX
Coordenadora de Pós-Produção: Anita Cintra
Finalizador: Rui Fontes e David Cazeli
Montador: Francisco Porto
Produtora de som: Liquo
Direção musical: Felipe Engel
Atendimento: Dani Freitas
Produção e mix: Equipe Liquo