Segundo os fãs de macarrão instantâneo, um pacote é pouco e dois são demais. Pensando nisso, a Nissin Foods lançou a campanha ‘Enigma’, que traz de volta os já conhecidos personagens Clélio e Tonho, para responder a charada: o que é o que é, um não é o suficiente e dois são demais? 

Em tom bem-humorado, os três filmes criados pela dentsumcgarrybowen brincam sobre qual o tamanho da porção ideal de miojo. Ao buscar estreitar os laços e a conversa com os consumidores da marca, a nova campanha instiga e sugere uma provocação: se um miojo é pouco, mas dois são demais, o que você faria com a metade restante?

“Muitos fãs de miojo comentam que ‘um miojo não é suficiente, mas dois são demais’. Isso nos remeteu ao famoso enigma da Esfinge: qual animal anda pela manhã sobre quatro patas, à tarde sobre duas e à noite sobre três?”, comenta Kojiro Kanoue, diretor-executivo de criação da dentsumcgarrybowen.

Ficha técnica:

Anunciante: Nissin Brasil
Produto: Lamén
Campanha: O Enigma do Clélio (Parte 1, Parte 1,5 e Parte ½)
Agência: DentsuMB
Agência: dentsumcgarrybowen
CCO: Danilo Janjacomo
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan, Christian Faria
Criação: Kojiro Tanoue, Murilo Torezan, Christian Faria
RTVC: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Giovanna Zanardo
VP de Atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Liza Rebechi e Vanessa Bortolosso
Planejamento: Priscilla CerutiEduardo Teixeira e Flávia Cassias
Mídia: Carol Nunes, Angélica Fortes e Leandro Lourenço
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich e Mariana Rudzinski
Aprovado por (cliente): Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Daniela Denizo, Tatiana Curi e Erika Lee.
Produtora de Animação: Estricnina Desenhos Animados
Direção: Marco Antonio Pavão
Produção: Eduardo Damaceno
Arte: Marco Antonio Pavão e Thiago Martins
Animação: Marcos P. Marques e Fernando Domingues
Composição, Efeitos e Finalização: Miguel Franco
Fotógrafo: Luiz Moretti
Culinarista: Luiza Nakazato
Equipe de Apoio / Assistente: Igor Testa
Produtora de Áudio: Canja 
Diretor Musical: Eduardo Karas
Diretor Criativo Musical: Lucas Sfair
Diretor Executivo de Som: Filipe Resende 
Produtor Musical: Diego Zorrilla
Coordenação de Projetos: Ana Flor, Matheus Peres e Flavia Medeiros
Atendimento: Guga Costa