Divulgação

Busque Dia Internacional da Mulher no Google e observe os primeiros resultados:

Reprodução

Será que as rosas e flores traduzem o real valor da data? Pensando nisso, a Budweiser levanta a discussão e mostra que o 8 de março é muito mais representativo do que muitos imaginam.

Com a hashtag #TrocoFloresPor, a marca convida as mulheres para um debate sobre o Dia Internacional da Mulher. O objetivo é discutir o real papel das mulheres na sociedade, no contexto das lutas femininas por igualdade de direitos. Afinal, as mulheres preferem flores ou respeito, igualdade salarial, mais oportunidades de emprego, etc.?

Para debater o tema, a marca conhecida por ser a cerveja por trás da música convocou a cantora Ciara que, ao lado de Karol Conka e Tássia Reis, discutiram o tema e os desafios femininos no meio musical. Esse bate-papo, moderado pela antropóloga Carol Delgado, deu origem a um vídeo que será publicado nas redes sociais de Budweiser. A criação é da agência Africa.

“Queremos homenagear as mulheres, mas principalmente ajudar a dar visibilidade para as reivindicações que fazemos todos os dias. Nos últimos anos, as marcas de cerveja ficaram marcadas por comerciais que estereotipavam as mulheres, mas Budweiser acredita na igualdade entre os gêneros e queremos contribuir cada vez mais com isso”, afirmou Alice Alcântara, gerente de marketing da marca. “Budweiser tem uma relação histórica com a música e esse é um território com mulheres fortes que usam sua voz para empoderar outras mulheres”, completou.

Veja: